Orquídeas Cuidados



Embora muitas orquídeas não sejam tão caras (a menos que sejam raras) e não quebrem o orçamento, ainda seria ideal dar-lhes um lar feliz e deixá-las durar anos, enquanto desfrutam de um monte de lindas flores ao longo do caminho.


Melhor Orquídea para Iniciantes

As orquídeas mais fáceis de cultivar são as Phalaenopsis (orquídeas borboleta), que são as que você vê aqui.



Eles estão disponíveis em todos os tipos de cores e padrões, e as flores duram vários meses com o potencial de reaparecer novamente alguns meses depois.


Em vez de enlouquecer e comprar vários de uma só vez, tente cuidar de uma única orquídea mariposa por mais ou menos um ano e veja se você pega o jeito (e gosta).


Jardinagem e cuidados com as plantas têm tudo a ver com prestar atenção e captar  todos os pequenos sinais e sinais que as plantas nos dão . 


Outras espécies de orquídeas, como a sapatilho ( Paphiopedilums ou 'paphs', como são comumente conhecidas) são bastante tentadoras porque são muito peculiares, mas podem ser um pouco desafiadoras para o primeiro cultivador. 


Cada espécie possui hábitos de cultivo e requisitos de cuidados diferentes, portanto, lembre-se de que a maioria dos conselhos é generalizada e não de um método adequado para todos. 


O conselho aqui é aplicável a orquídeas borboleta ( Phalaenopsis )


Imitar a Natureza

A chave para o sucesso das plantas de interior é imitar o máximo possível suas condições naturais de crescimento.




As orquídeas são o que chamamos de 'plantas aéreas' e crescem em rochas ou árvores em seus habitats naturais, e retiram a maior parte de seus nutrientes e água do ar (não do solo).


Como plantas domésticas, elas são cultivadas em  uma mistura de vasos feita especificamente para orquídeas  (geralmente contendo coisas como casca, musgo, vermiculita,  perlita etc.) para fornecer condições semelhantes.


Não use terra para vasos ou mistura de recipientes destinados a outros tipos de plantas. Essas plantas aéreas precisam de um meio de cultivo especial.



Cuidado da orquídea:


Examine as opções com cuidado: não se trata apenas de flores bonitas. Observe as hastes, folhas e raízes quanto a sinais de podridão, doenças ou insetos.



O que você realmente quer saber é a condição das raízes quando você compra uma nova planta. Alguns vendedores acharão um insulto se você tentar verificar as raízes. 


Ou eles sabem que sua planta está em excelente forma (e como você ousa duvidar deles!), Ou estão escondendo alguma coisa. E como podemos saber qual é, a menos que verifiquemos?


Verifique também em que planta a orquídea é plantada. São plantas aéreas, para que não sejam embaladas no solo como outras plantas domésticas: isso pode causar o apodrecimento das raízes. 


As raízes precisam de ar e devem ser assentadas em  meio de cultivo de orquídeas  ou casca.


As hastes saudáveis ​​das orquídeas são levemente coriáceas, fortes e bastante eretas.


A coloração verde escura indica que a planta não recebeu luz suficiente (mas pode se recuperar com os devidos cuidados).


Marrom ou enrugado significa que a planta não está em boa forma (não a compre!).


Depois de saber como são as raízes saudáveis ​​das orquídeas, fica muito mais fácil avaliar uma planta. 


Existem muitos exemplos on-line nos quais você pode descobrir rapidamente o que é saudável e o que não é.


Luz / Localização

Evite sol direto. Orquídeas queimam facilmente.


O sol da manhã ou da tarde é ideal.


Você também pode cultivá-los sob luzes fluorescentes, mantendo a unidade cerca de 30 cm  acima do topo das plantas.




Água e Umidade:

Como as orquídeas gostam de umidade, elas geralmente são mantidas em vasos, em  uma bandeja coletora, isso ajuda a manter os níveis de umidade.


O excesso de rega é a causa número um de mortes nas plantas domésticas! Dito isto, as orquídeas não podem ser deixadas secar.


Isso varia de acordo com as condições da sua casa, mas, em geral, elas precisam ser regadas aproximadamente uma vez por semana.


Fertilizante

Descubra exatamente o que sua orquídea precisa. Ocasionalmente usa um fertilizante de alto nitrogênio, bem como  emulsão de peixe .


Período noturno

Orquídeas desfrutam de noites frias 10° C e acima, dependendo do tipo.


Fluxo de ar

Uma brisa ou ventilador também parece agradá-los. Toda brisa parece sussurrar as orquídeas



Horário de verão

Durante os meses quentes, coloque suas orquídeas fora em um local protegido. Você nunca quer o sol brilhante sobre eles, mas elas amam o calor. 




Florescer:

Depois que uma orquídea borboleta é florida, o pico da flor pode ser aparado para incentivar o florescimento em apenas alguns meses. Procure diagramas on-line para ver a maneira precisa de aparar o caule da flor.



Trocar o Recipiente

Para orquídeas borboletas, é necessário quando as raízes começam a parecer abarrotadas. O tempo varia de acordo com cada planta: pode ser a cada 1-3 anos.


Você pode fazer isso sozinho ou levar a planta para um viveiro e fazer com que eles o façam.


>> Tenha Acesso ao Melhor a Mais Aclamado Guia Sobre Orquídeas, Os Maiores Segredos Revelados (Clique no Botão Rosa Abaixo): ⇩⇩




orquídeas cuidados




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Cuidar de Orquídeas